Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSB quer segurar Aidan e sugere lançá-lo a federal

DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

15/10/2017 | 07:00


Filho do vice-governador de São Paulo e designado a construir candidaturas proporcionais na Região Metropolitana e Litoral, o deputado estadual Caio França (PSB) afirmou que o partido pretende manter o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) em seus quadros e sugeriu que o ex-chefe do Executivo pode sair como candidato a deputado federal.

No mês passado, Aidan recebeu convite formal do Podemos, antigo PTN, que lançará o senador paranaense Alvaro Dias como presidenciável. Aidan estima buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, posto esse também cobiçado pelo presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB), o que aumenta o risco de divisão de votos.

“Ele (Aidan) é uma liderança, sem dúvidas. Sabemos do desejo do Cicote vir a deputado estadual. O Aidan sei que está avaliando. Mas pode ser que saia (a federal). Ele (Aidan) sabe que tem prestígio e pode ingressar na disputa que quiser”, disse Caio.

O parlamentar estadual também projetou cenários nas demais cidades da região, destacando Diadema, onde “há dobrada clara do PSB”. “Em Diadema teremos o Célio Boi (vereador) a federal e o Marcos Michels (presidente da Câmara) a estadual”, sentenciou. “Em São Caetano há uma discussão de lançarmos o (Edison) Parra (vereador). Em São Bernardo, temos o nome do (Antônio) Cabrera (ex-vereador) colocado”, afirmou Caio, emendando projeção mais otimista que a do pai. “Acho que podemos eleger 14 estaduais, dobrar a atual bancada que temos, de sete. A federal também poderemos eleger mais do que dez”, considerou o socialista.

Em entrevista ao Diário, Márcio França, que costura lançar candidatura a governador, declarou ser possível eleger dez deputados federais e outros dez estaduais em 2018. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;