Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jardim Aprazível pede UBS no bairro

Moradores também reclamam da poeira por conta da falta de asfalto

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
03/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros levará amanhã diversas atividades de lazer e serviços aos moradores do Jardim Aprazível, na Creche Municipal Mercedes D'orto. Os vizinhos enfrentam vários problemas de locomoção, abastecimento e Saúde, já que as ruas do bairro são de terra.

"As crianças são as que mais sofrem por causa da poeira", disse o funcionário público Primo Serna Rosa.
A falta de asfalto é uma reclamação constante. No entanto, a Prefeitura afirmou que está realizando o nivelamento das ruas do bairro para colocação do asfalto em algumas ruas. Não foram informadas quais serão beneficiadas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do semestre.

Outra reclamação dos moradores é em relação ao serviço de Saúde oferecido no bairro. "Não temos uma UBS (Unidade Básica de Saúde) aqui perto. Quando precisamos de médico, temos que ir até Ouro Fino e, mesmo assim, o atendimento lá não é 24 horas", disse o comerciante Sebastião Moreira.

A Prefeitura não informou se há projetos para construção de uma unidade de Saúde no bairro, mas explicou que todos os atendimentos são realizados ou na UBS Ouro Fino Paulista ou no Pronto Atendimento Santa Luzia.

"Para mim, o pior é a educação aqui na região. Só tem escola infantil. Tenho 12 anos, estou no 7º ano e todo dia tenho que pegar um ônibus para estudar", disse o aluno Ives Janes. Segundo a administração, o procedimento é matricular crianças a partir dos quatro anos em unidades próximas ao bairro.

Amanhã, a população que for até a Rua Komoto Tadashi, 1976, vai encontrar serviços de beleza, como limpeza de pele, corte de cabelo e manicure, serviços de Saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, oficinas de artesanato em biscuit, avaliação odontológica, palestras sobre previdência social e cuidados com a rede de energia elétrica, além de cadastro de currículos e retirada de carteira de trabalho.

Haverá também distribuição de alimentos, como bolos e cachorro quente. O evento acontecerá das 9h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;