Nacional Titulo
Deslizamento causa morte de duas crianças em PE
Por Do Diário OnLine
03/02/2004 | 14:12
Compartilhar notícia


As chuvas causaram a morte de mais três pessoas em Pernambuco nas últimas 24 horas. Duas crianças morreram na madrugada desta terça-feira em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, em decorrência de um deslizamento de terra. O outro óbito foi anotado no sertão, na cidade de Quixaba. Agora, o Estado, em estado de emergência, contabiliza 25 mortes.

Em Recife, morreram Suênia Nogueira da Silva, sete anos, e Aiane Nogueira da Silva, cinco anos. A mãe e um tio dos menores também se feriram, mas passam bem. Em Quixaba morreu o lavrador Antônio Nicolau da Silva, soterrado no desabamento de sua casa.

Nesta terça, o governo de Pernambuco lançou campanha para arrecadar donativos. Estima-se que mais de três mil famílias (dez mil pessoas) estejam desabrigadas por conta das chuvas. Os prejuízos já chegam a R$ 32 milhões.

O governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) decretou estado de emergência na segunda-feira. A decisão foi comunicada pelo governador, por meio de fax, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com um pedido de providências urgentes.

Jarbas pretende se unir aos governadores de outros estados do Nordeste, como o Piauí, Ceará, Alagoas e Sergipe, que também estão sofrendo os efeitos das chuvas intensas, para falar pessoalmente com o presidente da república. A meteorologia prevê mais nove dias de chuvas para todo o Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;