Setecidades Titulo
Chafarizes de São Caetano estão malconservados
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A atenção com a manutenção dos chafarizes de São Caetano não é a mesma em todos os lugares. Andando pela cidade, facilmente se percebe que as fontes que têm maior notoriedade - como a que acompanha a escultura de Adélio Sarro Sobrinho, na Avenida Presidente Kennedy - estão impecáveis. Todos os bicos dessa fonte estão em funcionamento, com água limpa e jardinagem podada.

Na mesma Praça dos Imigrantes, outro chafariz feito de paralelepípedos pode ser visto em condições contrárias. O entorno, que é recoberto com mármore, não tem placa e a água está suja. "A Prefeitura deveria cuidar de todas as instalações da mesma maneira. Algumas só existem para as pombas tomarem banho", disse a aposentada Tereza Garcia, 65 anos.

Um dos maiores contrastes de cuidado está no chafariz em formato de globo, que fica dentro do Parque Espaço Verde Chico Mendes. De um lado, jardins e pistas de cooper organizados. Do outro, a imensa fonte desativada há cerca de dois anos. Fios da iluminação estão soltos e as estruturas estão enferrujadas.

BOM EXEMPLO - Os cuidados do chafariz da Praça Atílio Santarelli, no bairro Barcelona, ficam por conta das pessoas da comunidade. A comerciante Maria Diniz, 56 anos, é uma delas. "Me orgulho de todos os dias ligá-lo. Se percebemos que alguma coisa está errada, chamamos de imediato a Prefeitura", disse.

A Prefeitura de São Caetano informou que o chafariz que fica dentro do Parque Chico Mendes passará por reforma até março e que não está funcionando devido a problemas do projeto. Quanto à fonte da Praça dos Imigrantes, a administração salientou que uma licitação é feita para a compra de peças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;