Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Comédia no Itaú Cultural reflete sobre arte popular
Miriam Gimenes
15/10/2017 | 07:32
Compartilhar notícia


É fácil sobreviver de arte no Brasil? A resposta já dá para prever, mas para ter maior embasamento a sugestão é assistir ao espetáculo Caminham Nus Empoeirados, que será apresentado terça-feira, às 20h, no Itaú Cultural.

Encenada pela dupla Gero Camilo – que assina o texto, a concepção de som, cenário e direção, esta em parceria com a portuguesa Luísa Pinto –, e Victor Mendes, a peça fala sobre dois artistas que abandonam suas companhias teatrais para seguirem sem destino com sua arte.

Para elaborar a história – que estreou em 2015, com temporadas de sucesso em Portugal e no Brasil –, Camilo se inspirou em conto do livro A Macaúba da Terra, lançado por ele em 2002. O autor/ator fez uma comédia que promove crítica social ao expor a labuta e peleja de uma dupla de artistas populares, que sai em busca de espaço para se expressar. Os personagens interpretados por ele e Mendes acabam por representar a grande quantidade de atores espalhados por cidades de todo o mundo à margem dos grandes palcos.

Caminham Nus Empoeirados – Peça. Itaú Cultural (Av. Paulista, 149). Terça-feira (17), às 20h. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local uma hora antes do início do espetáculo. Será liberado apenas um por pessoa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;