Economia Titulo Dia das crianças
Comércio da região prevê crescimento de até 10%

Trata-se da primeira vez no ano em que setor se mostra confiante na economia e nas vendas

Flavia Kurotori
Especial para o Diário
10/10/2017 | 07:06
Compartilhar notícia


Os comerciantes do Grande ABC estão animados com o Dia das Crianças, comemorado na quinta-feira. Trata-se da primeira vez no ano em que o setor se mostra otimista com a economia. A expectativa é que as vendas cresçam até 10% se comparado à data no ano passado, quando a projeção era de manutenção ante 2015. Segundo as associações comerciais, o consumidor está mais confiante por conta do cenário econômico mais estável, com o aumento da oferta de emprego e das vendas de carros.

“As pessoas estão mais tranquilas, pois o medo de perder o emprego diminuiu e, com isso, o pessoal voltou a abrir um pouco a mão”, aponta o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Evenson Robles Dotto. “Cerca de 80% dos lojistas estão confiantes de que as vendas vão aumentar entre 5% e 10%.” Em Diadema, a presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), Vera Lúcia Rocha, também é otimista e estima crescimento de 10%. “É uma das principais datas para o varejo, tanto para shoppings quanto para lojas de rua”, avalia. Dotto completa que o Dia das Crianças é a terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães.

Com projeção de alta entre 5% e 8%, o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, afirma que a recuperação pode chegar após três anos de retração. “O comércio como um todo está melhorando.” Apesar de os maiores beneficiados serem aqueles que ofertam brinquedos e roupas infantis, os restaurantes, shoppings e locais de entretenimento também têm seu espaço. “No dia 12, os pais acabam levando as crianças para comer em fast-foods, ao cinema e em parques de diversões.”

Os shoppings da região, de fato, projetam alta de até 30% no faturamento. Caso do Atrium Shopping, que “aposta no crescimento constante proporcionado pela abertura de novos estabelecimentos”. O Golden Square Shopping espera aumento de 20% na receita. O gerente de marketing do centro de compras, Thiago Braga, atribui a expansão à programação infantil oferecida pelo local. Já o Grand Plaza Shopping prevê alta de 10% nas vendas ante o ano passado e, o Shopping Praça da Moça, acréscimo de 9%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;