Setecidades Titulo São Caetano
Noite italiana ajuda a levantar recursos

Lar Bom Repouso, em São Caetano, estima receber pelo menos 200 convidados amanhã

Wilson Moço
Do Diário do Grande ABC
06/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O salão de festas da Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso na Alameda Cassaquera, no bairro Barcelona, em São Caetano, recebe os últimos retoques para abrigar amanhã, a partir das 20h, a tradicional festa Uma Noite Italiana. Organizado como uma das importantes ferramentas para arrecadação de fundos para a manutenção da sede e de vários serviços oferecidos a pessoas em situação de rua, o evento deve receber entre 200 e 250 pessoas, segundo estimativa da entidade.
A festa será amanhã, mas os preparativos começaram há quase um mês, logo após a entidade encerrar participação na Festa Italiana do município, na qual marca presença há 22 anos. E o trabalho não podia mesmo esperar. Afinal, receber pelo menos 200 convidados exige planejamento minucioso para que não falte nada, do atendimento à sobremesa.
Além disso, a quantidade e diversidade de alimentos que serão servidos à vontade – exceto bebidas e sobremesa – exige tempo para o preparo, como os 30 quilos de molho, a berinjela caponata assada (leva berinjela, cebola, uva-passa e pimentões), lasanha de berinjela e sardela, entre outras delícias da culinária italiana.
“Fazemos tudo com muito amor e carinho, para garantir qualidade e sabor aos nossos pratos e a felicidade dos convidados. Foi assim que a fundadora da instituição, a dona Margherita (Biasi Corsi – morreu em abril), nos ensinou e é assim que vamos fazer sempre”, diz a voluntária Edna Toledo Montanini, uma das mammas da instituição. Ela divide as responsabilidades da cozinha com as também voluntárias Cristina Garcia, há 20 anos na entidade, e Maria Inês Freire Boralli, outra veterana nos afazeres do Lar Bom Repouso, onde está há 16 anos.
Os convidados que marcam presença todos os anos não têm do que reclamar. Os convites para o jantar custam R$ 35 e dão direito a quatro tipos de massa, quatro de molho, arroz, farofa, maminha assada ao molho madeira, frango assado, lasanha de berinjela, polpetone recheado com requeijão, além da entrada com berinjela caponata, provolone, sardela e cesta de pães italianos. As sobremesas ficam a cargo de outras voluntárias que colaboram com a casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;