Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Diário nos Bairros leva lazer a Ribeirão


Bia Moço
Especial para o Diário

06/10/2017 | 07:00


A falta de praças e espaços de lazer incomodam a população do bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires. O local, que mantém clima de Interior, carece de comércio, serviços públicos e diversão.
Pensando nisso, o Diário do Grande ABC nos Bairros estará amanhã na EE Senador Casemiro da Rocha para levar ações de lazer e serviços, como corte de cabelo, emissão de documentos, e de Saúde.
Para o diretor da unidade, Luís Alfredo Mendes, a população deixa de cobrar as autoridades, pois já se acostumou a ter acesso limitado e ‘vida interiorana’. “Aqui falta bastante Segurança, tem uma base de GCM (Guarda Civil Municipal) e uma ronda escolar na entrada e na saída da escola. Depois disso, não vemos mais nada. Esquecem de nós, que estamos aqui quase no fim da cidade. Não temos praças nem lazer. Se ficamos doentes, há apenas um posto de Saúde para atender. Caso seja grave, temos de ir até o Centro. Seria bom se dessem um olhar mais atento para a nossa população.”
Mendes relata que muitos alunos são filhos de pequenos comerciantes, e ajudam seus pais no trabalho. “Se houvesse mais espaço talvez eles até brincariam mais. Como não tem o que fazer, ficam aqui na escola e depois ajudam os familiares em vendinhas ou nas chácaras onde trabalham. Essa ação anima a comunidade, que acaba tendo várias opções em um só dia.”
A ação social acontecerá na Rodovia Índio Tibiriçá, km 53,5.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;