Social Titulo Coluna Social
Lojinha Solidária distribui doação arrecadada em São Caetano
Gabriela Lopes
05/10/2017 | 18:03
Compartilhar notícia
Flavia e Beto Vidoski ladeiam Denise e José Auricchio no lançamento da Lojinha Solidária de Brinquedos


 Iniciativa de instituição enobrece data festiva

Está aberta oficialmente a Lojinha Solidária temática do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano no Centro Digital da Avenida Goiás. Desta vez serão distribuídas doações arrecadadas na Campanha Doe Brinquedos Novos e Compartilhe Alegria, que dará presentes de Dia das Crianças para as 1.200 famílias dos 15 bairros da cidade, cadastradas nos programas sociais Renda Cidadã e Bolsa Família – ao todo, mais de 2.000 pequenos. “Temos o cuidado de estarmos tratando com petizes, que são muito sensíveis. Por isso, colocamos em cada uma das sacolinhas de dois a três itens relacionados especificamente com a faixa etária”, comenta a presidente da instituição, Denise Auricchio, que conduziu o lançamento do espaço, ontem. Ao todo cerca de 3.000 peças novas foram reunidas com o engajamento de beneméritos.

Na mira do bem

Combate beneficente dará tom de alegria para o Dia das Crianças da instituição mauaense Chácara das Flores Eurípedes Barsanulfo. Hoje, às 19h, o encontro Airsoft – Adote uma Criança, promovido pelo Team Mauá, promoverá partida que pede como entrada R$ 15, destinados para as necessidades da instituição. Além disso, a atividade tem o intuito de descriminalizar o esporte no Brasil.

União

Universo feminino será destaque, hoje, no Fashion Day & Bazar, em São Bernardo. Lojas de diferentes segmentos apresentarão descontos e lançamentos de produtos. “Iremos também arrecadar brinquedos e roupas para alegrar um pouco o Dia das Crianças”, comenta a empresária e idealizadora Luciana Grotti, sobre doação para a Casa de Timóteo.

Circense

Ator Marcos Frota é presença especial, hoje, às 14h30, na Oficina Circo dos Sonhos, no ParkShopping São Caetano. Atividade é em comemoração ao Dia das Crianças e, de maneira gratuita, os petizes poderão aprender habilidades como perna de pau, equilibrismo, malabares, acrobacias, corda bamba e maquiagem artística. 

Décor

Designer de interiores Eduardo Kacinskis integrará, hoje, às 19h30, a exposição Club & Casa Autoral, no Golden Square Shopping, em São Bernardo. Além de conferir os projetos sustentáveis que visam o estilo contemporâneo do profissional de Santo André, participantes podem apreciar trabalhos de outras 19 pessoas.

Experiência

Último dia para conferir a 14ª Mostra Senac de Artes Cênicas na unidade são-bernardense da instituição homônima. Depois da apresentação da peça Terror e Miséria no III Reich e da palestra O Trabalho do Ator – com a atriz Denise Weinberg –, hoje, às 19h30, será a vez do bate-papo obre vida de ator, com Leopoldo Pacheco. O artista, diretor e cenógrafo compartilhará algumas dicas sobre sua trajetória de 25 anos em cena.

Movimentação...

Passos

São 46 anos de história e espetáculos que o Ballet Stagium traz na bagagem. No palco do Centro Cultural – Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires, esta trajetória foi representada por meio de 12 bailarinos no espetáculo de dança Preludiando. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a apresentação gratuita, que fez parte do projeto Circuito Cultural da cidade, e que, ainda, foi antecedida por oficina, na qual participaram aproximadamente 80 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;