Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Serviço inacabado em via do bairro Itrapoá gera reclamação
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
04/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Lama em dia de chuva, poeira nas datas ensolaradas. Esse é o cenário enfrentado pela população da Rua Casemiro Rocha Orosco, no bairro Itrapoá, em Ribeirão Pires. O pedido dos moradores é por medidas efetivas de melhora no solo, que acumula buracos e gera problemas respiratórios à comunidade.
Há cerca de um mês, segundo a faxineira aposentada Luiza de Lisboa Almeida, 76 anos, intervenções para melhora do viário e colocação de guias e sarjetas foram pausadas pela administração municipal. “Tem muito pó. As crianças ficam doentes e a gente liga (para a Prefeitura) e não resolvem nada”, reclama.
Quem desenvolveu problemas respiratórios foi a ajudante de cozinha aposentada Alaíde Marcondes, 65. “A bronquite era algo que eu não tinha. As ruas por aqui são esburacadas. Quando chove, as pedras descem do topo da rua e vira um mar de pedras. Já tem mais de um mês que pararam (as obras)”, aponta.
A dona de casa Michelli Lima, 21, contou que a filha Maria Luiza, de apenas 1 ano, também tem bronquite asmática.“Quanto maior o pó, pior a situação. Quando está lama, é difícil para passar pela rua para levar ela ao médico. Tinham que asfaltar logo, porque passam muitas vans e sobe muita poeira para a minha casa”, relata.
A avó de Michelli é a pensionista Aparecida José de Lima, 75, que considera a situação péssima. “A gente precisa ver alguma solução. Aqui fica cheio de lama. Quando faz sol é muita poeira. Esses dias eu estava passando mal, porque tenho problema no pulmão e a poeira estava judiando de mim”, lamenta.
A Prefeitura afirmou que a rua está recebendo melhorias estruturais, como novas guias e sarjetas, além de serviços de nivelamento e melhoria de solo com cascalho. A administração ressaltou que os trabalhos são feitos em dias “em que o clima permite, não sendo possível atuar em dias de mau tempo com chuva”. A equipe de infraestrutura aguarda a melhora do clima para dar sequência aos serviços, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;