Economia Titulo Santo André
Centro público andreense reabre no dia 10
Por Gabriel Russini
Especial para o Diário
02/10/2017 | 07:27
Compartilhar notícia


Suspenso desde janeiro por irregularidades no convênio com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o serviço de captação de vagas do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André ganhou nova data de reinauguração: 10 de outubro.

No entanto, conforme publicado anteriormente no Diário, a expectativa inicial do prefeito Paulo Serra (PSDB) era a de que o serviço voltasse a captar os postos em abril, o que, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ailton Lima, não foi possível por conta de empecilho com o MTE.

O órgão federal, que possui convênio com o município, alegou que a antiga gestão não prestou as contas que comprovassem os gastos mensais do serviço, motivo que acabou suspendendo o repasse ao Paço.

Em junho, Lima foi até Brasília resolver o impasse e, com isso, a nova expectativa seria de retorno em setembro, o que não aconteceu. Questionada a respeito do restabelecimento do serviço, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informou que “a captação de vagas na cidade não foi prejudicada, mesmo sem a reabertura oficial do equipamento. Prova disso são os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”. Nos últimos dois meses, Santo André registrou 1.006 contratações a mais do que demissões, de acordo com a pesquisa. Por fim, o comunicado ressalta que o Paço “está na fase final de conclusão do espaço e treinamento de funcionários para inauguração em 10 de outubro”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;