Esportes Titulo 89 anos de espera
Cachorrão pode gritar ‘campeão’ pela primeira vez hoje à tarde

Alvinegro precisa vencer o Manthiqueira, às 15h, em Guaratinguetá, para faturar a Segundona

Dérek Bittencourt
30/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou o momento tão aguardado. Aliás, foram 89 anos de espera para que esta hora pudesse se tornar real. Hoje, às 15h, o EC São Bernardo decide o Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Manthiqueira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, e pode conquistar o primeiro título de sua história. Após empate por 1 a 1 na ida, no Baetão, só o triunfo interessa à equipe do Grande ABC. Outra igualdade deixa o troféu no Vale do Paraíba.

Os treinos do Cachorrão durante a semana foram no Estádio 1º de Maio, para adaptação à grama natural. E, além dos trabalhos físicos, táticos e técnicos, o treinador Ricardo Costa procurou exercitar o psicológico dos jogadores.

“A equipe está bem preparada. Já mostrou que pode jogar forte dentro e fora de casa, tem poder grande de concentração e sabe da necessidade do resultado. Toda vez que precisou, foi buscar. Trabalhamos muito bem a parte psicológica para sairmos vitoriosos amanhã (hoje)”, afirmou o técnico.

As atividades foram focadas em cima do primeiro jogo, nas qualidades e limitações do adversário. “Procuramos explorar as características do Manthiqueira. Pegamos as deficiências deles e trabalhamos bastante”, disse Ricardo Costa.

“Buscamos minimizar os erros do jogo passado, sabendo da qualidade do time adversário. Temos de ter cautela e jogar com sabedoria, apesar de precisarmos do resultado. Equilíbrio foi a palavra- chave da semana, pois temos que ir para cima atrás do resultado, mas tomando cuidado com os contra-ataques”, completou o meia Lucas Gomes.

O EC São Bernardo não terá problemas para escalar o time. Não há jogadores suspensos ou machucados para hoje.


Equipe nega responsabilidade extra

Não é porque este pode ser o primeiro título da história do Cachorrão em 89 anos que existe carga extra de responsabilidade sobre jogadores e comissão técnica. Ao menos foi o que disseram o meia Lucas Gomes e o treinador Ricardo Costa.

“Independentemente do clube e do tempo que existe e não ter título, isso não passou muito pela nossa cabeça e, sim, sermos vitoriosos. Dar esse presente à diretoria, à torcida. Estamos focados. Essa responsabilidade não coloca peso a mais em cima da gente”, disse o comandante. “Sou muito grato ao EC São Bernardo pela oportunidade e, além do acesso, espero retribuir a confiança depositada no meu trabalho com o título, que é a cereja do bolo”, completou o camisa 10.

CARAVANA
A diretoria do Cachorrão está disponibilizando ônibus e ingressos gratuitos aos torcedores alvinegros que queiram ir a Guaratinguetá apoiar o time. Basta confirmar reserva na página Esporte Clube São Bernardo no Facebook. O comboio partirá às 10h do Estádio do Baetão rumo ao Dario Rodrigues Leite. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;