Social Titulo Coluna Social
Grupos da região dão continuidade às movimentações ambientais
Gabriela Lopes
26/09/2017 | 14:54
Compartilhar notícia
ACE diadema promove ação em prol a preservação


Pelo planeta

Movimentação de pessoas com enxada na mão empenhadas na plantação de árvores chamou a atenção de quem passava pelas proximidades da Praça Ambiental, em Diadema; atividade promovida por associação em parceria com outros grupos da região deu ao espaço verde 180 mudas.

Mostra auxilia conscientização

No mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André, responsável por conquistar direitos, recebe, hoje, vernissage da exposição Arte de Vencer. Na mostra, o artista plástico Gonçalo Borges, da Associação dos Pintores com Boca e os Pés, da Capital, exibirá suas obras – nas quais utiliza diferentes técnicas de pinturas. Para o expositor, que é portador de necessidade especial, a limitação nunca foi um motivo para desistir. Pelo contrário. Desde pequeno aprendeu a desenvolver habilidades para criar. A atividade estará aberta ao público, a partir de amanhã, e segue até terça-feira. 

Perspectivas

As práticas e o comportamento de um novo vendedor, controles de um gestor e perfil de quem tem obtido sucesso em vendas serão temas em discussão, hoje, no ciclo de palestras Como Vender Diante da Nova Economia, promovido pelo Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano). “Eu vejo que a economia do Grande ABC está passando por uma transformação e precisamos encontrar outras frestas para o atendimento das empresas e dos comércios", explica o palestrante e consultor de marketing, Hugo Santos. A atividade, gratuita, será na sede da Associação Comercial e Industrial são-caetanense.

Sentido

Há 22 anos, o Grupo de Lazer do Ribeirão Pires Futebol Clube Carinhoso desenvolve atividades de saúde e lazer para 50 idosos acima de 60 anos. Hoje, eles receberão homenagem na Câmara da cidade, onde apresentarão números de música e dança – aulas que sempre praticam no espaço. “Ficamos surpresos com este reconhecimento de trabalho. Muitos deles se sentem solitários na velhice, mas aqui encontram uma extensão de uma família e são transformados”, comenta o responsável, Eduardo Rosinelli.

Superação

Dia Nacional do Surdo terá momento de destaque, hoje, na Câmara de São Bernardo. Atuantes de diferentes segmentos da sociedade inclusiva, entre eles equipe de badminton, professores e instrutores de escolas da região e até mesmo família de deficientes auditivos e munícipes serão homenageados na programação.

Comando feminino

“Este é um grande reconhecimento para a minha carreira”, afirma a primeira mulher a conquistar a diretoria do conselho mundial de usuários da Aspentech, Lívia Tizzo. Dentre oito profissionais espalhados pelo mundo, a engenheira de automação da Unidade de Insumos Básicos da Braskem foi uma dos quatro especialistas escolhidos para compor o time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;