Setecidades Titulo Para saudar a Primavera
Crianças soltam balões com sementes de flor
Por Matheus Angioleto
22/09/2017 | 20:23
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


“Viva a natureza!” Com esta frase em uníssono, alunos e professores da escola infantil Lápis de Cor, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, soltaram 100 coloridos balões de gás nesta sexta-feira (22/09) durante as aulas da manhã e da tarde. A iniciativa foi motivada pela chegada da primavera.

Os balões azuis, amarelos, vermelhos e verdes continham gás hélio e duas sementes de girassol cada. A instituição de ensino que cuida de 80 crianças de zero a 6 anos, apostou na medida socioeducativa para incentivar o cuidado com o meio ambiente.

“Cada turma elaborou uma atividade que está exposta e a ação de soltar balões tem objetivo de germinar as sementes na comunidade. Montamos também uma horta em pneus plantando couve, temperos e alface. A gente tem esse foco de trabalhar a conscientização com eles”, diz a coordenadora Jaqueline Alves Torres, 32 anos.

A euforia das crianças na parte da manhã motivou fechamento da Avenida Imperatriz Leopoldina por alguns minutos. Enquanto o Departamento de Trânsito de São Bernardo segurava os carros, todos ficaram na rua segurando os balões. O pequeno Lucas, 4, por exemplo, escolheu um balão azul. “A semente vai virar uma flor e estou gostando disso”, disse. A amiga Vanessa, 5, carregava um balão amarelo e estava ansiosa para vê-lo voar. “Eu acho isso legal e vou gostar de ver a flor depois”, contou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;