Cultura & Lazer Titulo Gente daqui
Escolhida para interpretar

Atriz mauaense Giovanna Grigio começou
com comerciais de TV e, agora, está na Globo

Por Karine Manchini
24/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Vinicius Mochizuki/Divulgação


 No ciclo comum da vida, as pessoas escolhem suas profissões. Mas no caso de Giovanna Grigio, 19 anos, as coisas foram um pouco diferentes. Foi o ofício de atriz que a acolheu. “Minha mãe me colocou em uma agência de modelo e adorava. A vida acabou me levando para isso e sou muito apaixonada pelo que faço”, explica ao Diário.

Nascida em Mauá, Giovanna, ainda bebê, participou de bastante campanha publicitária – a de mais destaque foi para marca infantil de xampu, que tinha como tema a canção Olha o Cachinho Toin Toin. Também na infância ingressou na Fundação das Artes de São Caetano.

Várias oportunidades não faltaram no caminho da garota. Em 2009, participou do Band Kids e, assim, surgiu a chance de fazer teste para a novela Chiquititas, do SBT. Após dois meses de avaliações, ela conseguiu o papel da órfã Mili. “Foi experiência maravilhosa. A novela, que era voltada ao público infantil, teve duração de dois anos. Na época, tive que conciliar trabalho e escola, porque estava no Ensino Médio. Foi um período muito importante na minha vida”, relembra.

Atuar em uma trama infantil ajudou a jovem a amadurecer como atriz. Em 2016, não perdeu tempo e fez testes para conseguir o papel de Gerusa de Êta Mundo Bom!. Seria a oportunidade de fazer sua primeira novela da TV Globo encarando uma personagem de época e que tinha leucemia. “Gerusa era muito sensível. Tinha a questão que a doença não era comum naquele tempo e muito menos tratável. Ela tinha carga dramática muito especial e vivia grande romance”, conta a atriz, que completa: “Foi interessante sair de uma novela infantil e ir para adulta. Conhecer esse público foi fundamental”.

No mesmo ano de Êta Mundo Bom!, Giovanna gravou seu primeiro filme – Eu Fico Loko – que estreou nos cinemas em janeiro deste ano. Morando sozinha no Rio de Janeiro desde que começou a participar do elenco da Globo, a atriz cortou os cabelos e entrou de cabeça na primeira vilã de sua vida: a Samantha de Malhação: Viva A Diferença.

A personagem “descolada e rebelde”, segundo a mauaense, tem uma banda no folhetim e já beijou uma amiga, durante uma festa. Para ela, foi cena leve de duas meninas se divertindo e “tudo bem”, finaliza Giovanna, que tem mais de 3,5 milhões de seguidores só no Instagram @gigigrigio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;