Setecidades Titulo Av. Antônio Piranga
Diadema faz reforma em calçadas de área comercial
Por Bia Moço
Especial para o Diário
19/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Comerciantes da região central de Diadema finalmente tiveram os pedidos atendidos pela Prefeitura, que há duas semanas iniciou a reforma das calçadas na Avenida Antônio Piranga. Em princípio, alguns reclamaram dos transtornos que a reforma poderia causar, mas agora acreditam que pode, inclusive, ajudar a melhorar o movimento, tendo em vista que o acesso ficará melhor após as intervenções.

De acordo com comerciantes ouvidos pela equipe do Diário, a administração passou em todas as lojas para convidar os proprietários para uma reunião na qual apresentaria o projeto e realizaria uma votação. A maioria foi a favor, mas com o compromisso de que obras sejam entregues até o fim do mês.

Uma das pessoas que saíram em apoio da reforma é Eiko Toyofuki, 67 anos. Sócia de uma loja de artigos para bebês, ela comenta que antes a calçada estava quebrada, com buracos e pedras soltas, o que dificultava o acesso de mães que chegavam com seus filhos em carrinho, por exemplo. “O transtorno dura pouco. Nós apoiamos a obra e temos certeza de que será boa. Desde que terminem conforme o prazo, tudo bem.”

A diarista Luiza Alves da Costa, 50 anos, pega trólebus diariamente na região em obras, pois o corredor fica na avenida, e a reforma está em frente ao ponto. Isso a obriga a desviar o caminho para atravessar a via, mas ela acha que vale a pena. “Não custa nada passar pelo desvio, aguentar a bagunça por alguns dias. Melhor agora que estão fazendo alguma coisa por nós, pior se não fizessem. Essa reforma evita, inclusive, tombos. Com essas pedras soltas sempre tive medo de cair, agora vai ficar bom.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;