Internacional Titulo
Assessor econômico de Trump reitera que país irá sair do acordo de Paris
Por
18/09/2017 | 14:46
Compartilhar notícia


O diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Gary Cohn, reiterou a posição da Casa Branca de que a posição do país no acordo climático de Paris não mudou.

A discussão do assunto surgiu no café da manhã da Casa Branca, em meio a questões sobre energia e clima em Nova York, seguindo um encontro semelhante liderado pelo Canadá, China e União Europeia em Montreal, no sábado, quando autoridades americanas abordaram a revisão dos objetivos de Washington sobre o acordo de Paris para evitar uma saída dos EUA.

"Em consonância com o anúncio do presidente Donald Trump em junho, estamos nos retirando do Acordo de Paris, a menos que possamos reengajar em termos mais favoráveis aos EUA", afirmou, em um comunicado da Casa Branca na sequência da reunião desta segunda-feira. "Esta posição ficou muito clara durante o café da manhã."

Cohn, que lidera a posição da Casa Branca em relação ao acordo climático, estava realizando a reunião para discutir como os EUA poderiam continuar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa sem sacrificar o seu ressurgimento como um dos principais produtores de energia, de acordo com um integrante da Casa Branca. A iniciativa de realizar a reunião informal em Nova York se materializou pouco antes do evento de Montreal.

No entanto, Cohn não presenteou uma revisão de política, de acordo com um funcionário familiarizado com as discussões, dizendo aos participantes que os EUA permaneceriam parte do acordo de Paris "nas condições certas, mas que elas ainda não existem". Isso foi um desapontamento para alguns dos participantes, que ficaram assustados com o fato dos EUA se oferecerem para se reencontrar com parceiros internacionais na luta contras mudanças climáticas sem oferecer um plano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;