Social Titulo Coluna Social
Grande ABC se une em prol da prevenção ao suícidio
Gabriela Lopes
14/09/2017 | 12:16
Compartilhar notícia
Unidades do CVV reúnem-se em prol do Setembro Amarelo


Setembro Amarelo na luta pela vida

Suicídio não é moda, é assunto sério. “Após a repercussão com séries e campanhas, o número de busca por ajuda quadruplicou. Pena que a euforia do assunto passou, mas as pessoas continuam suicidando-se”, comenta o coordenador do posto do CVV (Centro de Valorização da Vida) de Santo André, Milton Kagohara, sobre o efeito da produção Reasons Why e da brincadeira da Baleia Azul, que motivou muita gente a abraçar a causa do combate. Na luta pela conscientização, <CW-30>neste mês, celebrado o Setembro Amarelo, o Grande ABC está em movimentação. As unidades andreense, são-bernardense e são-caetanense do grupo promoveram revoada de balões amarelos na Praça da Matriz de São Bernardo, com mais de 100 pessoas na atividade. 

Hoje, estarão reunidos profissionais da Saúde, estudantes e interessados na discussão, no 1º Fórum de Prevenção do Suicídio de Santo André. Psicólogos e psquiatra somarão painel que abordará o que há por trás do ato de tirar a própria vida, e contará também com palestra de Kagohara, para explicar a atuação do CVV na região. Para participar do encontro, que terá início às 19h, é necessário inscrever-se pelo cssvalorizacao@santoandre.sp.gov.br.

Voar

Último dia para inscrições para o primeiro lote da 3ª Corrida e Caminhada Asas para Isabela será amanhã. A pequena tem paralisia cerebral, mas tem melhorado a cada dia com o tratamento Cuevas Medek Exercises, que faz no Chile, e, por isso, precisa de recursos para continuar. Atividade tem data marcada para o dia 29 de outubro, em Ribeirão Pires, e a inscrição deve ser feita no www.asasparaisabela.com.br.

Preparação

Próximo ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 105 mil alunos de colégios estaduais do Grande ABC participarão de aulão preparatório, hoje, às 14h. O diferencial é que o encontro será na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores, na Capital, e os estudantes da região acompanharão a atividade por transmissão ao vivo comandada pela Google for Education.

Cuidar

Começa amanhã a Blitz Saúde e do Bem-Estar, no Shopping Praça da Moça, em Diadema, que prestará serviços gratuitos à população por meio de parcerias. Entre eles, teste glicêmico, avaliações odontológica – reunirá 13 clínicas da região e ao menos 20 dentistas –, podológica e assessoria para pessoas com câncer. A atividade segue até domingo.

Todas belas

Lançamento da coleção verão 2018 da Morana reuniu na campanha Juntas Somos Mais a modelo plus size Fluvia Lacerda, a apresentadora Sabrina Sato, a modelo trans Marcela Thomé e a miss brasil 2016 Raíssa Santana, para retratar a autenticidade e a força feminina.

Por aí...

Ursinho

“Foi um encanto”, diz a publicitária Vanessa Amorim sobre o aniversário de 1 ano de seu primeiro filho, Bernardo, que ganhou festa com o tema natureza, dado ao significado do nome, que é urso forte. Comemoração foi em bufê do bairro Jardim, em Santo André.

Sorriso

Quem deseja contribuir para um Dia das Crianças mais feliz para os 230 pequenos assistidos pelo Núcleo de Convivência Menino Jesus, em São Caetano, e a Essca Estação Casa do Caminho de Ribeirão Pires tem até amanhã. A campanha do grupo Sonho em Ação procura padrinhos e madrinhas para contribuir com um brinquedo novo, na caixa, porte médio e embrulhado para presente no valor próximo de R$ 30.

Parabéns

“Hambúrgueres, petiscos e deliciosos doces farão a alegria de toda a família que poderá vir almoçar, jantar ou até mesmo para um happy hour”, comenta o diretor administrativo do Auto Shopping Global, André Moreno Vargas, sobre o 1º Rolê Gourmet Festival, que será no fim de semana, em Santo André, para comemorar os 17 anos do espaço. No domingo, Orquestra Sinfônica da cidade fará apresentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;