Setecidades Titulo
Solvay decide fechar escola na Vila Elclor
Por Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
12/10/2001 | 19:05
Compartilhar notícia


A escola que funciona no interior da Solvay, na Vila Elclor, em Santo André, vai fechar no fim deste ano, segundo informou a direção da empresa aos pais de alunos. Isso porque a instituição, mantida pela Solvay, não serve mais ao propósito da época em que foi criada, em 1958, quando os funcionários moravam na vila e não dispunham de estabelecimentos de ensino próximos à área em que residiam.

Os professores da Vila Elclor eram contratados e pagos diretamente pela Solvay. Em 1997, a empresa terceirizou o serviço e o Instituto Qualit de Educação assumiu o ensino dos cerca de 500 alunos que estudam no local – entre educação infantil e ensinos fundamental e médio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Solvay, apenas 100 alunos são filhos de funcionários da empresa. A maioria, portanto, mora em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e freqüenta as aulas no local. Porém, os custos educacionais são todos bancados pela empresa, exceto material didático. Somente os filhos de funcionários é que têm isenção completa no ensino.

Desde que tomou a decisão de fechar a escola, a Solvay procura alternativas para contemplar todos os estudantes que freqüentam a instituição. O anúncio de interrupção das aulas ocorreu na semana passada, mas a direção da empresa já havia firmado acordo com a Secretaria Estadual de Educação para que todos tenham vaga garantida na rede estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;