Em sua fala, Haley fez um histórico do comportamento do regime de Pyongyang nas últimas décadas. "A Coreia do Norte tem desafiados resoluções da ONU há 20 anos", afirmou a autoridade do governo do presidente Donald Trump, ao listar as várias ações de testes de armas norte-coreanos e as resoluções correspondentes da ONU. Segundo a autoridade americana, a Coreia do Norte não tem mostrado compreensão das responsabilidades que as potências nucleares possuem. "É hora de exaurir todos os meios diplomáticos possíveis", argumentou ela, para quem o programa nuclear norte-coreano "está mais avançado do que nunca".
A embaixadora afirmou que os EUA olharão para todos os países que fazem negócios com a Coreia do Norte como apoiadores do regime de Kim Jong Un. Ontem, Trump ameaçou no Twitter interromper todo o comércio com qualquer país que faça negócios com a Coreia do Norte.
Haley disse também que aparentemente a Coreia do Norte se prepara para outro lançamento de míssil intercontinental, em sua argumentação sobre a necessidade de que os membros do Conselho de Segurança imponham mais medidas contra o regime de Pyongyang.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.