Em mais uma rodada de negociações com o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo, a Prefeitura ofereceu 2% de reajuste à categoria, a partir de outubro, sem retroagir à data base de março.
A proposta já não agradou a diretoria do Sindserv, que chamou para terça-feira assembleia com os servidores para análise da oferta do Paço.
“A data base já foi desrespeitada, que era março. A administração alegou que a conjuntura econômica piorou, mas temos informações de que Santo André vai oferecer 4,5% de reajuste, São Caetano fechou em 5%. Mas quem vai decidir isso (aceitar ou não) é a categoria”, disse José Rubem, presidente do Sindserv.
O Executivo chegou a propor 5% de reajuste nos salários, a partir de novembro, mas essas condições foram rejeitadas pelos funcionários, principalmente pelo fato de a majoração não ser retroativa à data base.
“Não foi uma proposta que nos agradou”, resumiu Rubem.
A administração não se posicionou sobre o caso.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.