Política Titulo Divisão
Bancada do PV se esquiva e evita cravar apoio a Márcio

Verdes elogiam possível candidatura do vice-prefeito, mas citam Regina Gonçalves

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
01/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada de vereadores do PV se esquivou diante do projeto do governo do prefeito Lauro Michels (PV) de escolher o vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV) como candidato a deputado estadual no ano que vem. Questionados pelo Diário, os parlamentares evitaram cravar apoio ao verde e exaltaram a secretária Regina Gonçalves (Habitação), que também vislumbra a candidatura.

“Neste momento, eu não sei de nada. O governo não falou nada e não chamou ninguém para conversar. Eu vi no jornal apenas (especulações sobre 2018) . Não tenho nada contra (a candidatura do Márcio). Para mim, pode ser ele ou a Regina ou qualquer um que for. Estou aqui para ajudar o governo”, desconversou o líder do PV na Casa, Zé do Bloco.

O apoio incondicional a Márcio não veio nem do filho, o parlamentar de primeiro mandato Márcio Júnior. “Vejo de maneira positiva o nome do meu pai. Até porque dentro do PV hoje, na nossa cidade, na política, ele é um dos nomes mais fortes que a gente tem. Mas (escolher possivelmente a Regina como candidata do governo) não seria uma erro. Ela dirige uma das secretarias mais eficazes e mais complexas, que é a Habitação, e vem comandando de uma maneira genial”, avaliou.

Recém-chegado ao partido, Talabi Fahel também evitou entrar em saia justa. “Não está nada definido ainda (sobre candidaturas)”, despistou. Também novatos no Legislativo, Paulo Bezerra e Rodrigo Capel adotaram o mesmo discurso. “Os dois (Regina e Márcio) têm forças iguais”, frisou Bezerra. “Sou a favor de qualquer um dos dois. Estamos aqui para apoiar qualquer nome que o governo escolher. Mas não queria estar na pele do prefeito para fazer essa escolha”, salientou Rodrigo.

Já Albino Cardoso, que é médico da ex-parlamentar, foi o único a defender o retorno de Regina às urnas. “Se fizesse uma dobrada da Regina como estadual e o Márcio como federal haveria mais consenso”, analisou o verde, que chegou a assumir, como suplente, a cadeira deixada por Regina, que, também como suplente, foi beneficiada com mandato na Assembleia Legislativa, em 2011.

A cautela da bancada do PV evidencia a indefinição em torno do candidato do governo do prefeito Lauro Michels (PV) a deputado estadual em 2018. Presidente da Câmara e primo de Lauro, Marcos Michels (PSB) também pleiteia o posto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;