Esportes Titulo Ruim para os dois
Netuno e Azulão param no 1 a 1 em Diadema e ficam a lamentar

Sob forte calor no Estádio do Inamar, times fazem
duelo em partida com muitos cartões amarelos

Por Dérek Bittencourt
31/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em jogo quente, Água Santa e São Caetano empataram por 1 a 1 na tarde de ontem, no Estádio do Inamar, em Diadema. O resultado não foi bom para as pretensões das equipes na Copa Paulista. Enquanto o Azulão foi ultrapassado pela Portuguesa na liderança do Grupo 3 – 23 contra 22 pontos –, o Netuno desperdiçou a chance de retornar ao G-4 e aumentou o jejum de vitórias a quatro partidas – é o quinto, com 16.

O clássico teve sua dose de nervosismo. Foram distribuídos nove cartões amarelos durante o confronto, cinco deles para o Água Santa.

Jogando em casa e precisando do resultado para pôr fim à sequência ruim, o Netuno começou melhor.

Encurralando o São Caetano no campo de defesa, o Água Santa não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, Luan bateu cruzado e, após desvio, a bola morreu no fundo da rede do goleiro Paes.

Apático, o Azulão tinha suas chances limitadas a lançamentos longos do campo de defesa.

Foi nesse tipo de jogada, no entanto, que o São Caetano chegou ao empate. O estreante zagueiro Cícero derrubou Ermínio na área, aos 42 minutos. O próprio camisa 9 cobrou a penalidade e chegou ao nono gol na competição, o 23º com a camisa da equipe.

Na volta do intervalo, o Azulão quase conseguiu virar em cobrança de falta no travessão de Alex Reinaldo.

Após certa pressão dos visitantes, o Netuno voltou a criar mais oportunidades, mas faltou precisão nas finalizações.


Lesões preocupam Jorginho para a sequência na Copa Paulista

Não é só na tabela de classificação que o Água Santa tem problemas após o empate por 1 a 1 diante do São Caetano, em Diadema. Duas das três substituições promovidas pelo técnico Jorginho envolveram jogadores que sentiram algum desconforto durante a partida.

O meia Luan e o lateral-direito Genílson terão suas situações avaliadas. “Está difícil, não sabemos qual é o nosso time. Espero que eles se recuperem bem e possam estar à disposição para a próxima rodada”, declarou Jorginho, em relação ao duelo de sábado, também às 15h, diante do Taubaté, no mesmo local.

Outra situação preocupante é a do meia Romarinho. Apesar de ter atuado os 90 minutos, o jogador deixou o estádio com o tornozelo esquerdo imobilizado e será submetido a exames. A suspeita é que houve fratura.

“Foi um trauma direto no tornozelo esquerdo, então temos que esperar a radiografia”, declarou o fisioterapeuta do Água Santa, Fábio Shimoda.


Martins se mostra incomodado com o desempenho do S.Caetano no início

Levando em consideração o que foi apresentado pelo São Caetano durante a temporada, o desempenho do time nos primeiros minutos do empate contra o Água Santa, na tarde de ontem, foi abaixo da média.

Para o treinador do Azulão, Luís Carlos Martins, a equipe teve postura sonolenta nos 20 minutos iniciais, mas depois retomou o caminho habitual.

“Não estávamos acostumados a jogar nesse horário (15h) e com esse calor também. Recentemente só tínhamos dias frios ou jogos à noite, então acho que isso pode ter influenciado”, disse Martins.

O desempenho do São Caetano melhorou principalmente na volta do intervalo, quando o treinador optou por tirar o volante Esley – que havia tomado cartão amarelo – para colocar o centroavante Daniel Bueno, mudando a forma de o time jogar.

“São algumas variações táticas que estamos usando. Todos os nossos jogadores conhecem essas formas de jogo alternativas”, concluiu o treinador.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;