Setecidades Titulo Transtornos
Acidente envolvendo carga química trava Imigrantes

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
30/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) voltou a causar transtornos a motoristas ontem, um dia depois de a Via Anchieta registrar três acidentes (um deles com vítima fatal). Desta vez, o problema foi na Rodovia Imigrantes e envolveu duas carretas. O motorista responsável pela batida, que transportava carga com produto químico (soda cáustica), colidiu com outra carreta e atingiu dois carros – um Kia Soul e uma BMW. O veículo pesado tombou na altura do km 28 da via, sentido São Paulo, em São Bernardo, causando interdição no local. Duas pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu às 9h26 e a Imigrantes foi liberada apenas às 15h50.

Devido à colisão, o condutor da carreta responsável pelo problema teve ferimentos moderados e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Diadema. A outra vítima foi a motorista do Kia Soul, que foi levemente ferida e atendida no local. Este é o quarto acidente no SAI em dois dias. Na segunda-feira houve três acidentes, sendo que um deles terminou com uma vítima fatal e outro com três pessoas feridas.

A batida gerou derramamento de produto químico na pista. Equipes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para a liberação das seis pistas. A Represa Billings não foi atingida pelo derramamento.

A Polícia Militar Rodoviária apoiou a ocorrência e fez o último comboio às 12h. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o SAI, houve remanejamento para os veículos. A Via Anchieta, cujo tráfego estava direcionado apenas para descida, teve inversão. A pista Sul ficou para descida e a Norte, para subida.

Houve sobrecarga na interligação Planalto, da Imigrantes para a Anchieta, também no sentido Capital. “Estava vindo da Praia Grande para São Paulo e o trânsito parou de repente. O pessoal que não teve paciência fez o comboio, mas a gente estava com a esperança de liberarem uma pista”, relata o representante comercial Edson Jacoud, 52 anos.

Na semana passada, a Ecovias realizou simulado envolvendo carro, carreta e caminhão que transportava soda cáustica. Desde janeiro do ano passado, foram nove acidentes com este tipo de carga, quatro deles com vítima, como no simulado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;