Cena Política Titulo
Lauro segue fora dos debates regionais
Por Raphael Rocha
30/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A decisão de o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), romper com o Consórcio Intermunicipal teve mais um capítulo na noite de segunda-feira, quando o verde foi excluído do jantar organizado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Não foi o primeiro episódio de retirada de Lauro dos debates regionais, fato que tem incomodado bastante auxiliares do verde de Diadema. Como contrapartida, Lauro busca espaço no campo de oposição a Morando, em especial com o deputado federal Alex Manente (PPS). Tanto que, também na noite de segunda-feira, Alex convidou Lauro a se filiar no PPS, com objetivo de integrar como vice a chapa de possível candidatura ao Palácio dos Bandeirantes do vice-governador Márcio França (PSB).

Menu
Por falar no jantar oferecido pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente do PSDB estadual, deputado Pedro Tobias, brincou com o menu ofertado pelo correligionário. “Levei o governador para São Bernardo esperando comer um camarão e o prefeito Orlando nos ofereceu uma pizza. Ele parece ter aprendido com o governador a ser pão duro. O governador, sempre que nos chama para comer, oferece pizza”, disse Tobias, aos risos. “Mas fomos muito bem recebidos. Foi uma noite muito agradável”, emendou.

Quinta marcha
Secretário de Esportes de Santo André e querendo ser candidato a deputado, Marcelo Chehade (PSDB) garante que não tem feito mais aulas de fonoaudiologia. Segundo ele, a melhora na dicção deve à prática. “Tenho feito muito discurso como secretário e estou me acostumando. Se não fico nervoso, engato a quinta marcha e falo tranquilamente”, disse Chehade, conhecido pela dificuldade na oratória por ser gago.

Requisitado
No mesmo dia em que foi à casa do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), para jantar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), recebeu no Palácio da Cerâmica o cientista político Luiz Felipe D’Ávila, genro do empresário Abílio Diniz e cotado no PSDB para concorrer ao governo do Estado – posto esse que também interessa a Morando.

Gafes
Gafes em discursos roubaram a cena em dois atos políticos na região na semana passada. Primeiro foi o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PTB), que chamou de Ana Cláudia a secretária de Saúde da cidade, Ana Paula Peña Dias. Depois, a senadora Marta Suplicy (PMDB) trocou algumas vezes a instituição em que estava em São Caetano: em vez de Senai, ela chamou o local de Senac.

Atenção
Presidente da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), entidade vinculada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), Paulo Cayres (PT) tem chamado atenção de militantes por suas movimentações políticas. Há quem garanta que Cayres sairá candidato a deputado federal. Em 2010, como presidente da CNM, o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT) se elegeu com tranquilidade a deputado estadual.

Turismo de Ribeirão
Começou ontem a capacitação de servidores e integrantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Ribeirão Pires para a constituição do Plano Municipal de Turismo, uma das exigências do governo do Estado para que a cidade mantenha o título de estância turística. Em parceria com o Senac, o curso terá duração de seis meses. Por falta de investimento no governo de Saulo Benevides (PMDB), o município está sob risco de perder a chancela. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;