Internacional Titulo Curta distância
Mísseis norte-coreanos falham; Guam não corre perigo
Por
26/08/2017 | 00:07
Compartilhar notícia


Três mísseis de curta distância lançados pela Coreia do Norte falharam neste sábado, num golpe temporário à rápida expansão do programa de mísseis nucleares de Pyongyang, de acordo com autoridades militares dos Estados Unidos.

O Comando do Pacífico dos EUA disse em um comunicado que dois dos mísseis falharam durante o voo após uma distância não especificada; outro parece ter explodido imediatamente. O comando acrescentou que o lançamento não representa uma ameaça ao território norte-americano de Guam.

O Estado-Maior Conjunto de Seul disse que os projéteis disparados da costa nordeste da Coreia do Norte voaram cerca de 250 quilômetros, mas não mencionou falhas.

O gabinete presidencial da Coreia do Sul realizou uma reunião do conselho de segurança nacional para discutir o lançamento, que são os primeiros conhecidos desde julho, quando o norte testou um par de mísseis balísticos intercontinentais que analistas dizem poder alcançar os EUA.

Os últimos lançamentos aconteceram em meio a um exercício militar anual conjunto entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, que o norte diz ser um ensaio de invasão.

A mídia estatal da Coreia do Norte disse mais cedo que o líder Kim Jong Un inspecionou uma operação especial de forças do exército do país que simulava ataques a ilhas sul-coreanas no que parece ser uma resposta aos treinamentos do sul. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;