Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Morando solicita delegacia da PF em São Bernardo

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Seria primeira unidade da Polícia Federal no Grande ABC; prefeito diz ter opções de prédios públicos na região central para abrigar órgão


Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC

26/08/2017 | 07:00


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), formalizou nesta semana o pedido para instalação de uma delegacia da PF (Polícia Federal) na cidade. Atualmente o Grande ABC não possui unidades da instituição.

A solicitação foi encaminhada ao secretário executivo do Ministério da Justiça, José Levi Mello do Amaral Júnior, que considerou o requerimento “relevante”. A pauta será agora discutida com o ministro Torquato Jardim.

“Há regiões administrativas do Estado com menor população que o Grande ABC e que possuem a delegacia da Polícia Federal. Vamos falar também com o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, para tratar do assunto”, destacou Morando. “Claro que seria muito bom ter essa delegacia em São Bernardo, mas, como presidente do Consórcio (Intermunicipal), também deixei aberta a possibilidade de indicação da região mais acessível.”

Segundo o tucano, a ideia original é instalar a delegacia da PF na região central de São Bernardo. “É de melhor acesso”. A Prefeitura já mapeou alguns prédios pertencentes à municipalidade que poderiam abrigar o órgão público. Custos de operação e instalação devem ser debatidos na audiência com Daiello.

“É um auxílio bastante relevante no combate ao crime organizado, no combate ao roubo de cargas e na estratégia para desmantelar quadrilhas que atuam na nossa região. Aumenta a sensação de segurança no Grande ABC”, avaliou o tucano.

A PF tem delegacias nas cidades de Araçatuba, São Carlos, Bauru, Campinas, Cruzeiro, Jales, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba, além da superintendência regional no bairro da Lapa, na Capital, e das unidades nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;