Esportes Titulo São Paulo
Dorival 'esconde o jogo' no São Paulo para tentar surpreender o Palmeiras
Por
25/08/2017 | 07:25
Compartilhar notícia
Rubens Chiri / saopaulofc.net


Apesar de ter decidido abrir para o público o treino do próximo sábado no Morumbi, o último antes do clássico contra o Palmeiras, no domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo limitou o acesso às atividades no CT da Barra Funda na quinta-feira e também vai fechar o treinamento desta sexta.

O técnico Dorival Junior quer surpreender o Palmeiras no próximo domingo e dar ao São Paulo a vitória inédita no Allianz Parque. Para isso, entende que esconder o máximo possível o jogo pode ser bom caminho. Entre os jogadores, uma expressão otimista virou lema. "Tabu é para ser quebrado".

Para isso, o treinador vem fazendo testes no time titular. Uma das estratégias de jogo mais trabalhadas por Dorival nas últimas semanas vem sendo a formação com duas linhas, uma ofensiva e outra de defesa, com quatro jogadores cada, algo que vem sendo mantido no time. Tudo indica que essa maneira de jogar será repetida no clássico de domingo.

Nos treinos, o elenco demonstra estar mais consciente sobre o estilo de jogo esperado por Dorival, que vem pedindo atenção em aspectos como marcação, rapidez na reposição das bolas, jogadas de infiltração e nas transições entre as linhas.

Nesta semana, o time titular do São Paulo treinou a maior parte do tempo sem novidades, com a seguinte formação: Sidão; Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Jucilei e Cueva; Pratto.

Lucas Fernandes, Maicosuel, Gilberto e Bruno Alves, recém-contratado, também treinaram entre os titulares em algumas oportunidades e poderão ser utilizados durante o clássico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;