Política Titulo Avançar cidades
Auricchio vai pleitear R$ 60 mi para Mobilidade e saneamento

Projetos de revitalização da Av.Goiás e melhoria em galerias pluviais estão na lista

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
24/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), esteve ontem em Brasília e deve protocolar hoje oito projetos dentro do programa federal Avançar Cidades. O valor total das medidas deve chegar a R$ 60 milhões.

De acordo com o chefe do Executivo, as propostas contemplam intervenções nas áreas de Saneamento Básico e Mobilidade Urbana.

“Na questão da Mobilidade, o principal projeto é a remodelação da Avenida Goiás, com revitalização das calçadas, construção de canteiro central e ciclovia que vai atravessar a cidade. Neste canteiro central, o projeto vai convergir com o pleito do plano de Mobilidade Urbana do Consórcio Intermunicipal, no qual pedimos a construção de corredor de ônibus nas faixas centrais, no modelo de Curitiba (no Paraná)”, explicou Auricchio.

Outro projeto previsto na lista de demandas é a revitalização do Terminal Rodoviário. “A ciclovia, por exemplo, vai passar pela Avenida Kennedy, seguir por toda Avenida Goiás, terá uma ramificação no Terminal Rodoviário, irá para a Avenida Guido Aliberti e desembocar no Espaço Cerâmica. Serão 12 quilômetros de extensão.”

Já no setor de saneamento, as obras devem se concentrar em procedimentos de drenagem. “Vamos melhorar as galerias em frente à Prefeitura, na Avenida Fernando Simonsen, e também na galeria que cruza a Avenida Kennedy até a Avenida dos Estados”, completou Auricchio.

O Avançar Cidades tem como foco a implantação, expansão ou modernização da infraestrutura de saneamento básico, envolvendo abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais, redução e controle de perdas de recursos.

MAUÁ
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), também esteve em Brasília e peregrinou por gabinetes de ministros. Um dos temas debatidos foi a possibilidade de obter maior fatia dos royalties do pré-sal para a cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;