Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Marinha dos EUA vai suspender operações globais após colisão de destróier

WONG MAYE-E/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


22/08/2017 | 05:04


A marinha dos EUA anunciou que irá suspender temporariamente suas operações e patrulhas globais e que iniciou uma ampla investigação após o destróier USS John S. McCain colidir com um navio mercante em área próxima a Cingapura no fim de semana, causando o desaparecimento de dez marinheiros. Esse é o segundo incidente do tipo registrado pela marinha americana em meses.

A decisão, que é considerada rara, sinaliza que a marinha dos EUA acredita ter de apurar se há problemas institucionais por trás das colisões e necessidade de que parte de seu pessoal faça novos treinamentos.

O almirante John Richardson, chefe das operações navais dos EUA, disse que a pausa operacional será feita na próxima semana e durará um ou dois dias, o que permitirá a comandantes de frotas que revejam "práticas fundamentais" da marinha que tenham o objetivo de evitar acidentes desta natureza.

Embora esteja sendo considerada a possibilidade de que a colisão tenha sido um ataque intencional ao destróier, o almirante disse ainda "não haver indicação de que seja esse o caso".

As buscas pelos marinheiros desaparecidos continuam e envolviam pelo menos sete navios da Malásia e Cingapura e aeronaves dos EUA na manhã desta terça-feira (pelo horário local). Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;