Internacional Titulo
Coreia do Norte alerta para 'política hostil' de Washington
17/08/2017 | 20:29
Compartilhar notícia


A Coreia do Norte alertou os Estados Unidos que jamais colocará seu programa nuclear na mesa de negociações, enquanto Washington mantiver sua "política hostil e ameaça nuclear".

O alerta veio do vice-embaixador da Coreia do Norte, na Organização das Nações Unidas (ONU), Kim In Ryong, em uma transcrição de sua conversa com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres.

O embaixador repetiu a decisão do líder norte-coreano, Kim Jong Un, de "observar um pouco mais a conduta dos Yankees tolos e estúpidos".

O líder norte-coreano ameaçou lançar mísseis nas águas próximas ao território norte-americano de Guam e, na terça-feira, o exército apresentou planos para o lançamento.

O embaixador reiterou a demanda de seu líder para que EUA parem imediatamente suas "provocações arrogantes" e "extremamente perigosas na Península da Coreia", para atenuar as tensões.

Caso os americanos persistam, o embaixador disse que a Coreia do Norte vai "tomar uma decisão crucial, como já foi declarado". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;