Internacional Titulo
Democrata pede pela remoção de estátuas de confederados no Capitólio dos EUA
Por
17/08/2017 | 18:45
Compartilhar notícia


A líder da minoria na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, pediu hoje para que o presidente da Casa, Paul Ryan, retire as estátuas de confederados do prédio do Congresso.

Cada estado pode exibir duas estátuas para homenagear cidadãos célebres. Entre as pessoas homenageadas estão cerca de 12 soldados e políticos confederados, incluindo o general Robert E. Lee, que foi homenageado pelo estado da Virgínia.

"Não há espaço para celebrar o violento fanatismo de homens da Confederação nos salões sagrados do Capitólio dos EUA ou em lugares de honra no país", disse Pelosi.

Questionado sobre se Ryan atenderia ao pedido de Pelosi, o porta-voz Doug Andres, disse que a decisão cabia aos estados. Pelosi contestou a regra e disse que o Congresso deveria exercer sua autoridade e remover as estátuas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;