Economia Titulo Pente-fino
Segurado com auxílio-doença tem até hoje para procurar o INSS
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
05/08/2017 | 07:12
Compartilhar notícia


Segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem auxílio-doença e foram convocados para realizar perícia médica para revisar o benefício têm até hoje para entrar em contato com a central de atendimento 135 e realizar o agendamento para reavaliar a incapacidade. Quem não o fizer terá o auxílio suspenso até o comparecimento do interessado.

O INSS publicou na terça-feira, dia 1º, edital no Diário Oficial da União convocando 55.152 pessoas em todo o País que devem realizar a perícia, mas por alguma inconsistência no endereço não foram localizados pelos Correios para receber ofício de convocação. A lista dos nomes está no documento.

O instituto alerta que, na data agendada para a realização da perícia, deverá ser apresentada toda documentação médica que disponha, tais como atestados, laudos, receitas e exames.

A ação faz parte do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade, mais conhecido como pente-fino, que visa eliminar benefícios inconsistentes. Conforme balanço mais recente do INSS, no Estado de São Paulo foram realizadas 50.335 perícias médicas, com 40.655 benefícios cancelados – 81% das perícias.

Do restante, 8.144 auxílios-doença foram convertidos em aposentadoria por invalidez; 342, em auxílio-acidente; 267, em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício; e 917 pessoas, encaminhadas para a área de reabilitação profissional.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;