Setecidades Titulo Em Mauá
CEU da Educação será entregue em dezembro em Mauá

Ex-prefeito cobra atual gestor, dizendo que obra está pronta; Atila nega e afirma faltarem readequações

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
05/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 Equipamento inicialmente denominado CEU (Centro Educacional Unificado) da Educação, no Parque das Américas, em Mauá, e que começou a ser construído em abril de 2015, será entregue em dezembro, integrando as comemorações do mês de aniversário da cidade, segundo o prefeito Atila Jacomussi (PSB). A nova administração mudou a nomenclatura do espaço para Fiec (Fábrica Integrada de Educação e Cultura), uma vez que o local compreenderá creche, escola e fábrica de artes, além de complexo aquático, ginásio poliesportivo e campo de futebol society.

O ex-prefeito Donisete Braga (PT), responsável por viabilizar o equipamento, cobrou o atual gestor sobre a demora na entrega do espaço, alegando que o mesmo está pronto desde 12 de junho. A obra é resultado de permuta de área no Sertãozinho, alienada pela quantia de R$ 13,6 milhões. A HBS Participações venceu a concorrência pública pelo espaço e o pagamento foi a construção do agora Fiec.

“A empresa entregou a obra no prazo. Está pronta há quase dois meses. Não estou fazendo qualquer tipo de aversão ao atual governo, mas não tem informação (sobre a abertura). Moro na região e sou cobrado, até porque há carência de área de lazer na região”, falou Braga, que nesta semana visitou o local.

Atila rebateu as declarações. “A parte estrutural é uma coisa, mas ninguém estuda sem cadeira e mesa, sem bons professores e quadros técnicos. Isso tudo são coisas que têm de ser levadas em consideração. Além disso, faltam detalhes de acabamento e readequações. Esperamos finalizar entre 15 e 20 de setembro e abriremos as inscrições (para a escola), que deve começar a funcionar no início do próximo ano. A parte olímpica e cultural já estará à disposição em dezembro”, falou o atual chefe do Executivo.

A escola terá dez salas de aula para atender alunos até 5 anos, além de estudantes da Alfabetização de Jovens e Adultos no período noturno. O número de vagas não foi informado.

A população aguarda ansiosamente pelo espaço. “Antes, esse local (a construção fica em área adjacente ao Ginásio Poliesportivo José Boscariol) era um caos, escuro. Agora está iluminado, todo bonito. É um ganho à comunidade”, disse o comerciante João Reni, 49 anos.

“Será bom para as crianças se divertirem, mas tem de cuidar para não ficar largado”, salientou o estudante Kaio de Souza Santos, 15.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;