Cena Política Titulo
Tucanos sondam Marcelo Lima
Raphael Rocha
01/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O alto escalão do tucanato em São Paulo já falou que quer ver uma cartela forte de candidatos do partido na eleição para deputado no ano que vem. E um nome que começa a ser ventilado para troca de legenda é o vice-prefeito de São Bernardo e secretário de Serviços Urbanos da cidade, Marcelo Lima, hoje filiado ao Solidariedade. Marcelo foi candidato a deputado estadual em 2014, pelo PPS, e recebeu 35.061 votos. Chegou a lançar candidatura ao Paço no ano passado, mas recuou após ter recebido convite de integrar chapa de Orlando Morando (PSDB). Embora evite falar do pleito do ano que vem, Marcelo é tido na cidade como postulante. E, se quiser receber a bênção do governo, teria de se filiar ao tucanato.

BASTIDORES

Política e futebol
O presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), decidiu patrocinar um campeonato de futebol amador da cidade. O torneio, aliás, terá seu nome: 1ª Copa Admir Jacomussi. A competição terá início em outubro, envolvendo 16 equipes. O vencedor da copa receberá R$ 2.000, um troféu e um jogo de uniforme. O segundo colocado terá direito a R$ 1.000 e um troféu de vice-campeão. O terceiro lugar ficará com a mesma premiação do segundo.

Consórcio – 1
A reunião mensal dos prefeitos no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC terá a participação do presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Antonio Megale. O tema da pauta é discussão da liberação de crédito retido na Fazenda do Estado proveniente do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço).

Consórcio – 2
Mas a maior expectativa é a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV). O verde, que bancou a retirada do município do colegiado de prefeitos, anunciou ao cerimonial da entidade regional que vai comparecer à atividade com Antonio Megale. Resta saber como será a receptividade de Lauro Michels com os demais colegas do Grande ABC.

Consórcio – 3
E a confirmação de ida de Lauro Michels (PV) ao Consórcio Intermunicipal acontece três dias depois de ele sancionar a lei que autorizou a saída do município da entidade regional. A legislação – sob número 437, de julho de 2017 – foi publicada no sábado no Diário Oficial. Lauro alegou que a cidade não tinha mais condições de arcar com as mensalidades do colegiado.

Retaliação
Grupo de petistas de Mauá protestou internamente depois que o ex-prefeito Donisete Braga (PT) sinalizou com sua candidatura a deputado estadual no ano que vem. Alguns deles até ameaçaram deixar a legenda caso isso aconteça. O petista tenta recuperar cadeira na Assembleia, onde ficou entre 2001 e 2012, ano em que se elegeu prefeito de Mauá.

Festival do Chocolate
O vice-governador do Estado, Márcio França, esteve no domingo no Festival do Chocolate, de Ribeirão Pires. Presidente estadual do PSB – partido do prefeito Adler Kiko Teixeira –, França discursou aos presentes e tirou dezenas de fotos com os políticos locais. Vale lembrar que ele tenta se cacifar como candidato a governador na eleição do ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;