Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Três escolas em Mauá recebem os primeiros kits com uniformes


Marcela Munhoz

30/07/2017 | 07:00


 “No passado, o uniforme de inverno chegava no verão, e vice-versa. Hoje vamos oferecer tudo junto.” A frase fez parte do discurso do prefeito Atila Jacomussi (PSB) ontem na Escola Municipal João Rodrigues Ferreira, uma das três do dia (incluindo a Profª. Márcia Regina Abraham e José Rezende da Silva) a receber os primeiros kits contendo, em cada um, sete peças de uniforme. Segundo Jacomussi, 20 mil crianças – de 42 instituições da rede municipal – serão contempladas até o fim de agosto. “Vamos em cinco durante a semana e mais cinco no fim de semana”, adiantou.

Ao Diário, o chefe do Executivo – que deve despender cerca de R$ 10,5 milhões para aquisição das vestimentas, com validade também para 2018 – valorizou a importância do uniforme. “Trata-se de igualdade e humanização do sistema de educação”. O prefeito mais uma vez comentou sobre a demora na entrega dos kits. “Foi descuido da administração anterior, que não abriu e não renovou a ata”.

O edital para a distribuição dos uniformes foi feito em fevereiro, mas o prazo ficou maior, por falta de licitação e problemas com o TCE (Tribunal de Contas do Estado). De acordo com Jacomussi, o próximo passo é oferecer o material escolar. “Estamos com a ata de registro aprovada. Em setembro, começamos a entrega também”, garantiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;