Cena Política Titulo
Pinheiro avisa que estará fora das urnas
Raphael Rocha
27/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB) reapareceu publicamente na noite de terça-feira, na sessão solene em comemoração ao 140º aniversário da cidade, na Câmara. Lá, cumprimentou o atual prefeito, José Auricchio Júnior (PSDB), com quem protagonizou intensa briga política nos últimos seis anos. Ao conversar com jornalistas – e apaziguar o clima com o tucano –, o peemedebista confirmou que vai pendurar as chuteiras de eleições. Havia especulação em torno de candidatura a deputado, o que Pinheiro já refutou. “Vou apenas dar apoio a quem quer sair candidato”, disse o ex-prefeito. Agora, o tempo será destinado a cuidar dos netos, algo que Pinheiro sempre gostou, mas pouco fez devido às atribuições de prefeito entre 2013 e 2016.

BASTIDORES

UFABC
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), acompanhou a palestra de Ozires Silva, engenheiro co-fundador da Embraer e ex-ministro de Infraestrutura e Comunicações. A atividade aconteceu no campus são-bernardense da UFABC (Universidade Federal do ABC). O evento marcou a apresentação das aeronaves Bell UH-1H e Embraer EMB-110 doadas pela FAB (Força Aérea Brasileira) – e a inauguração do Hangar da universidade. Os equipamentos serão destinados ao curso de graduação em Engenharia Aeroespacial, oferecido pela UFABC.

Contenção de gastos
Em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) pôs fim à tradição e não espalhou seu retrato oficial nas repartições públicas da cidade. Segundo a administração, foi mais uma medida para contenção de gastos da Prefeitura. O governo decidiu apenas manter a galeria de ex-prefeitos no gabinete, com quadro de pintura a óleo dos ex-chefes do Executivo.

Outro candidato
Mais um vereador de São Bernardo é cogitado a concorrer a deputado estadual na eleição do ano que vem. Em primeiro mandato, Jorge Araújo foi apontado pela cúpula do PHS para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Jorge recebeu 2.991 votos, o melhor desempenho da bancada, que é formada também por Martins Martins.

Cumprimento
Durante atividade ontem pela manhã na Secretaria de Educação de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) e seu pai, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), protagonizaram uma cena no mínimo engraçada. Admir chegou ao evento e cumprimentou o filho, como de costume. Mas o carinho não foi registrado pelo fotógrafo oficial. O profissional correu e pediu que a cena se repetisse, a fim de haver uma fotografia do momento. Admir virou-se e estendeu a mão ao filho. Atila foi chamado por um assessor e não viu o pai ao seu lado. Visivelmente constrangido – mas dando uma leve risada –, Admir recolheu o braço e acenou aos demais presentes.

Carroças
O vereador Ubiratan Figueiredo (PR), de São Caetano, sugeriu projeto de lei para proibir a circulação de carroças na cidade, alegando maus-tratos aos animais que puxam os veículos. “Esse trabalho escravo é inadmissível no atual estágio da humanidade. Essa lei vem para libertar os animais dos maus-tratos e da exploração a que são submetidos”, declarou o republicano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;