Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Pinheiro avisa que estará fora das urnas


Raphael Rocha

27/07/2017 | 07:00


Ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB) reapareceu publicamente na noite de terça-feira, na sessão solene em comemoração ao 140º aniversário da cidade, na Câmara. Lá, cumprimentou o atual prefeito, José Auricchio Júnior (PSDB), com quem protagonizou intensa briga política nos últimos seis anos. Ao conversar com jornalistas – e apaziguar o clima com o tucano –, o peemedebista confirmou que vai pendurar as chuteiras de eleições. Havia especulação em torno de candidatura a deputado, o que Pinheiro já refutou. “Vou apenas dar apoio a quem quer sair candidato”, disse o ex-prefeito. Agora, o tempo será destinado a cuidar dos netos, algo que Pinheiro sempre gostou, mas pouco fez devido às atribuições de prefeito entre 2013 e 2016.

BASTIDORES

UFABC
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), acompanhou a palestra de Ozires Silva, engenheiro co-fundador da Embraer e ex-ministro de Infraestrutura e Comunicações. A atividade aconteceu no campus são-bernardense da UFABC (Universidade Federal do ABC). O evento marcou a apresentação das aeronaves Bell UH-1H e Embraer EMB-110 doadas pela FAB (Força Aérea Brasileira) – e a inauguração do Hangar da universidade. Os equipamentos serão destinados ao curso de graduação em Engenharia Aeroespacial, oferecido pela UFABC.

Contenção de gastos
Em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) pôs fim à tradição e não espalhou seu retrato oficial nas repartições públicas da cidade. Segundo a administração, foi mais uma medida para contenção de gastos da Prefeitura. O governo decidiu apenas manter a galeria de ex-prefeitos no gabinete, com quadro de pintura a óleo dos ex-chefes do Executivo.

Outro candidato
Mais um vereador de São Bernardo é cogitado a concorrer a deputado estadual na eleição do ano que vem. Em primeiro mandato, Jorge Araújo foi apontado pela cúpula do PHS para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Jorge recebeu 2.991 votos, o melhor desempenho da bancada, que é formada também por Martins Martins.

Cumprimento
Durante atividade ontem pela manhã na Secretaria de Educação de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) e seu pai, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), protagonizaram uma cena no mínimo engraçada. Admir chegou ao evento e cumprimentou o filho, como de costume. Mas o carinho não foi registrado pelo fotógrafo oficial. O profissional correu e pediu que a cena se repetisse, a fim de haver uma fotografia do momento. Admir virou-se e estendeu a mão ao filho. Atila foi chamado por um assessor e não viu o pai ao seu lado. Visivelmente constrangido – mas dando uma leve risada –, Admir recolheu o braço e acenou aos demais presentes.

Carroças
O vereador Ubiratan Figueiredo (PR), de São Caetano, sugeriu projeto de lei para proibir a circulação de carroças na cidade, alegando maus-tratos aos animais que puxam os veículos. “Esse trabalho escravo é inadmissível no atual estágio da humanidade. Essa lei vem para libertar os animais dos maus-tratos e da exploração a que são submetidos”, declarou o republicano. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;