Nacional Titulo
Mato Grosso ganha verba para segurança
Das Agências
02/06/2001 | 18:12
Compartilhar notícia


A primeira parcela do Plano Nacional de Segurança, envolvendo R$ 8 milhões liberados pelo governo federal, vai beneficiar a Polícia Militar do Mato Grosso e demais instituições com carros e motocicletas.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, Almir Paixão, os materiais foram adquiridos através de "pregão", uma modalidade de licitação legal. A prioridade das polícias com os veículos é realizar um policiamento contínuo, ostentivo e preventivo.

Os primeiros recursos devem ser destinados às capitais e a segunda parte - R$ 9 milhões - vai para os municípios do interior do Estado. Como parte do Plano de Segurança todo o efetivo da Polícia Rodoviária Federal de Dourados está participando de um curso de formação técnica de armamento em geral, tiros e abordagens táticas. Os 45 policiais submetidos ao curso estão recebendo treinamento específico de armamento.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;