Esportes Titulo Tricolor
'Precisamos pontuar em todas as rodadas', ressalta Dorival Junior no São Paulo
25/07/2017 | 09:10
Compartilhar notícia
Divulgação/São Paulo Futebol Clube


O empate por 1 a 1 com o Grêmio, ocorrido em jogo realizado na noite da última segunda-feira, no Morumbi, manteve o São Paulo na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela sexta rodada consecutiva. Apesar de a equipe ocupar a incômoda 18ª posição da tabela, o técnico Dorival Junior destaca a importância de marcar pontos em todas as partidas na continuidade da competição nacional.

"A nossa realidade é pontuar a cada rodada. Se vamos ficar mais uma, duas ou três rodadas na zona de rebaixamento, mas pontuando, não vejo problema. Problema seria não pontuar, como vinha acontecendo", afirmou o treinador em entrevista coletiva no Morumbi. "Ainda existe oscilação, a equipe ainda não entrou na fase de ganho técnico, mas, no momento que adquirir confiança maior, vai adquirir crescimento rápido", reforçou o comandante.

Na próxima partida do Brasileirão, o São Paulo vai enfrentar o Botafogo, sábado, às 16 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Ao projetar o duelo, Dorival afirmou que deverá manter a mesma equipe titular escala contra os gremistas, embora tenha substituído o argentino Jonatan Gomez nos últimos jogos.

"Se não mantiver o grupo, não consegue ver o que corrigir ou manter. Se eu mudar a todo momento, vão dizer que estou perdido. Procuro dar sequência e condição para que sejam corrigidas situações que estão sendo pontuadas e levam um tempo para serem minimizadas. Poucas mexidas, porém, um ou outro, com relação a posicionamento", adiantou o comandante, que desde que assumiu o cargo em substituição ao demitido Rogério Ceni acumulou uma vitória (1 a 0 sobre o Vasco), uma derrota (2 a 0 para a Chapecoense) e dois empates (2 a 2 com o Atlético-GO e agora o 1 a 1 com o Grêmio).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;