Social Titulo Social do Diário
Social do Diário : Participação feminina no universo do futebol
Juliana Bontorim
22/07/2017 | 09:59
Compartilhar notícia


“Entrei decidida a debater o assunto em todas as disciplinas, para que mais meninas possam jogar, discutir, trabalhar e continuar”, conta Priscila Martins, formada em Organização Esportiva pela Escola Técnica Estadual de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, na Capital. O trabalho de conclusão de curso desta são-bernardense trouxe o tema Futebol Feminino – Uma História de Lutas por Reconhecimento Social e Profissional. Agora, ela comemora a inclusão do artigo no acervo permanente do Museudo Futebol, no famoso Pacaembu. “A presença de mulheres na gestão de clubes e times, na medicina esportiva e na imprensa especializada ainda é tímida, apesar de mais comum hoje”, salienta. No histórico, desde os três anos jogava bola, tendo carreira, entre 16 e 17 anos, no São Bernardo Futebol Clube e no Botafogo, Rio de Janeiro.

Atenção redobrada ¦

Pediatra do Hospital Assunção de São Bernardo, Deborah Ascar Requena Perez faz alerta sobre a precaução nas férias com a criançada. Quedas, intoxicações e queimaduras lideram atendimentos no pronto-socorro. “É importante que os pais entendam que qualquer local oferece riscos aos pequenos, e por isso estejam sempre os acompanhando nas atividades”, recomenda.

Saboroso ¦

Denominada excelente cozinheira por amigos e clientes, Berenice Josefa Santos Simões, Dona Bere, realiza sua famosa feijoada, hoje, às 15h, na Vila Vivaldi, em São Bernardo. O grupo Taca Fogo, liderado pelo vocalista, compositor e intérprete, Caco Oliveira anima os participantes. O encontro comemora ainda os 23 anos de atividades neste espaço.  

Gourmet ¦

Em São Caetano é dia de pizza, hoje. A empresária Thais Natale, da Rebal, oferece atividade com masterchef pizzaiolo Fabiano Olivares, a partir das 10h30. Para participar da iniciativa é necessária inscrição juntamente da doação de um quilo de alimento, que será entregue para entidades sociais. 

Fofinhos ¦

Em São Bernardo, o Walmart realizará, hoje, a partir das 11h30, Show Agility Dog Chow, com animais treinados, que rapidamente ultrapassam uma série de obstáculos. Na atividade, ainda será possível participar de feira de adoção de pets, em parceria com ONG de proteção animal

Domingo ¦

Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, tem duas atividades amanhã. Reunirá participantes no 3º Workshop de Noivas e Debutantes, no salão nobre e teatro, a partir das 12h. Já no social será realizada mais uma edição da Feira de Artesanatos e Presentes para o Dia dos Pais, com a participação de 60 expositores, às 10h.

Oportunidade ¦

Dois quilos de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado são os pedidos para participar de atividade, hoje, no Paço de Santo André. Equipes nacionais e internacionais serão representadas por integrantes oficiais brasileiros em exposição de carros modificados para que todos possam conhecer um pouco mais dessa modalidade. Haverá apresentação de moto wheelling e food truck gastronômico.

Trio feminino ¦

“Viajar para mim é aprender na escola da vida, traduzir as pessoas pelas comidas que experimento e pelos costumes que cada país tem”, comenta a moradora de São Bernardo Luciana Quadros Canassa, consultora de gestão em negócios. A profissional está com as filhas pela Tailândia. Desde a metrópole Bangkok aos templos budistas, o caminho tem sido peculiar e sensacional. Em Chiang Mai, a corajosa viajante fez uma tatuagem definitiva utilizando técnica com bambu, feita por um monge




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;