Esportes Titulo Contra Grêmio
São Paulo joga contra o Grêmio em casa e tenta deixar a zona de rebaixamento
Por
24/07/2017 | 07:15
Compartilhar notícia


Depois de vencer o Vasco por 1 a 0 e encerrar uma série de nove jogos sem vitória, o São Paulo ensaia o próximo passo da reação, nesta segunda-feira, às 20 horas, diante do Grêmio, novamente no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca a segunda vitória seguida, sequência que só foi conquistada dois meses atrás, quando superou Avaí e Palmeiras. Se vencer, a equipe sai da zona de rebaixamento, onde se encontra desde a 11.ª rodada.

Para o técnico Dorival Junior, virar o primeiro turno fora da zona da degola é importante do ponto de vista emocional. Um dos problemas que o treinador identificou em seus primeiros jogos como substituto de Rogério Ceni foi o peso psicológico das últimas posições.

A única dúvida na escalação é a escolha do substituto de Wellington Nem, fora por causa de dores no ombro direito. Dorival Junior testou Marcinho e Lucas Fernandes. O primeiro tem mais chances.

Na lista de relacionados, o lateral-direito argentino Buffarini é a única novidade na listagem elaborada pelo técnico. O zagueiro uruguaio Diego Lugano, suspenso por ter recebido três cartões amarelos, está fora do confronto diante do time tricolor gaúcho.

Outros jogadores do elenco também seguem sem condições de jogo. São eles o goleiro Denis (com uma tendinite no ombro esquerdo), o zagueiro Aderllan, o meia Maicosuel (ambos ainda aprimorando a forma física) e o atacante Morato (que passou por cirurgia no joelho direito).

Os recém-contratados Hernanes e Marcos Guilherme ainda passarão por exames médicos no início da próxima semana. Ambos ainda não têm data para estrear pela equipe são-paulina, mas devem estar à disposição da comissão técnica em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;