Cena Política Titulo
Suplicy vira a bola da vez no PT ao Estado
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
22/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT ainda segue tateando para saber qual melhor nome para a corrida ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem. A bola da vez é Eduardo Suplicy. O ex-senador e hoje vereador da Capital é tido como o nome a ser lançado numa tentativa de resgatar o discurso da ética na política e trazê-lo ao PT – essa marca se distanciou, e muito, do partido com os diversos casos de corrupção nos quais líderes do petismo foram protagonistas negativamente. Suplicy quer mesmo ser candidato ao Senado e teve seu nome ventilado para ser postulante a deputado federal (como puxador de votos da sigla), mas a direção da legenda pensa que o melhor quadro para buscar cadeira de senador seria Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo.

Plano do Turismo

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), assinou ontem parceria com o Senac para constituição do Plano Diretor de Turismo. O projeto é uma das exigências do governo do Estado para que a cidade não perca o título de estância turística. “Com muito trabalho, estamos empenhados para recuperar o tempo e recursos perdidos para o turismo local, que tem muito potencial e que deve ser fortalecido”, disse Kiko.

CEU e FEIC

O governo de Atila Jacomussi (PSB), de Mauá, decidiu mudar a denominação do CEU (Centro Educacional Unificado), projeto vinculado ao PT – teve início na administração de Marta Suplicy, então petista, na Capital. A mudança em Mauá passará pelo Parque das Américas. O antigo CEU será FIEC (Fábrica Integrada Educacional e Cultural).

Demissões

O vereador Anselmo Martins (PR), de Ribeirão Pires, acusou o governo de Adler Kiko Teixeira (PSB) de exonerar mais um indicado seu na administração – o terceiro desde que ele revelou ser o articulador do grupo de independência no Legislativo. Esse terceiro funcionário atuava na área de atendimento do Paço. O governo nega que haja retaliação ao republicano.

Nas executivas do PV

Apesar de sair da secretaria de finanças do PV estadual, a titular de Habitação de Diadema, a ex-deputada estadual Regina Gonçalves, vai continuar como integrante da executiva paulista da legenda e também vai participar da comissão nacional do PV. Além disso, tem respaldo de dirigentes da sigla para lançar candidatura à Assembleia Legislativa no ano que vem, a despeito de o presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), buscar a mesma vaga – os dois são aliados do prefeito Lauro Michels (PV).

Doria – 1

O encontro do prefeito de São Paulo, João Doria, com os chefes de Executivo do Grande ABC na casa de Orlando Morando (PSDB) frustrou aqueles que queriam ver discussões eleitorais – Doria é cotado para ser candidato a presidente. Após conversa com a imprensa, os prefeitos subiram ao apartamento de Morando para jantar e afinar discursos, mas o tema eleição não foi colocado à mesa.

Doria – 2

Doria optou por falar exclusivamente de gestão. Comentou sobre integração com as prefeituras da região – inclusive, agendou reunião, para a próxima semana, de secretários de Saúde, na Capital. Não se sabe se a presença de nomes de outros partidos motivou o tom da conversa, mas aqueles que aguardavam posicionamentos eleitorais saíram frustrados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;