Diarinho Titulo
Arte de sala de aula
Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
23/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Imergir pelo mundo da cultura e da história é sempre grande descoberta. A sala de aula acaba por ser ambiente propício para fazer essa ‘ponte’ entre o passado e o presente. E quando isso dá certo, alguns trabalhos desenvolvidos podem ganhar outros espaços. Foi o que ocorreu com o projeto de 11 alunos do Instituto de Ensino Barão de Mauá, de São Bernardo, cujas ilustrações estão no acervo da exposição Las Caras de Cervantes.

O trabalho de Ana Laura Dias, Anna Paula Marin, Bruna Gusmão, Daniela Medina,Isabelle Hass, Julia Felizarte, Kauane Firmo, Letícia Frigieri, Paola Russi, Safira Montoro e Vitor Augusto Castro foi selecionado para ser exposto. O tema é Miguel de Cervantes (1547-1616), importante poeta, dramaturgo (autor de peças de teatro) e novelista espanhol considerado um dos maiores escritores da literatura de seu país, com Dom Quixote (1605) sendo sua obra mais famosa.

O desafio dos estudantes locais, que cursam entre o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, foi se aprofundar no ensino de Língua Espanhola e de Artes para pintar imagens de Cervantes. Todos os desenhos foram feitos com tinta nanquim em folha de papel canson A4. Por meio da atividade, as crianças puderam associar a arte aos estudos do idioma e da literatura, ampliando seus horizontes culturais.

As imagens, que retratam o poeta, podem ser vistas no Instituto Cervantes de São Paulo (Avenida Paulista, 2.439. Tel.: 3897-9600), até dia 29. Com entrada franca, as visitas seguem de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 10h às 15h.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;