Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Eleitores elegem novo Parlamento na Sérvia


Das Agências

23/12/2000 | 14:39


Eleitores da principal república da Iugoslávia elegem neste sábado um novo Parlamento, onde os analistas prevêem uma ampla vitória da oposiçao que derrubou do cargo o presidente Slobodan Milosevic.

As pesquisas de opiniao indicam que a coalizao de 18 partidos do novo presidente Vojislav Kostunica obterá a grande maioria das 250 cadeiras do Parlamento da Sérvia. Isso reduziria a influência dos socialistas de Milosevic.

Sem um partido forte, o ex-presidente sérvio ficaria enfraquecido e poderá ser julgado pelas suas açoes durante os 13 anos de governo. Quatro ex-repúblicas iugoslavas alcançaram a independência na década passada, o que deixou a Sérvia e a pequena Montenegro na Uniao.

Milosevic foi considerado culpado, por um tribunal de crimes de guerra das Naçoes Unidas, de atrocidades durante os confrontos étnicos que acompanharam a divisao do país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;