Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC do Japão reduz projeções de inflação, mas prevê crescimento econômico maior



20/07/2017 | 05:06


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) reduziu hoje projeções para a inflação do país, evidenciando as dificuldades de atingir sua meta, mas mostrou-se mais otimista em relação ao desempenho da economia.

Em relatório trimestral, o BoJ afirmou esperar agora que a inflação atinja cerca de 2% - meta perseguida pelo BC japonês - apenas em março de 2020, um ano depois de sua projeção anterior.

Segundo o BoJ, o núcleo da inflação ao consumidor, que exclui os preços de alimentos, deverá subir 1,1% no ano fiscal que se encerra em março de 2018, ante uma previsão anterior de alta de 1,4%. Para o ano fiscal seguinte, até março de 2019, a projeção foi reduzida de +1,7% para +1,5%.

Mais cedo, o BoJ decidiu manter os amplos estímulos de sua política monetária inalterados, diante da persistência da inflação baixa na Japão.

O BoJ também elevou suas previsões para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) japonês no atual ano fiscal, de 1,6% para 1,8%, e no ano fiscal de 2018, de 1,3% para 1,4%. Para o ano fiscal de 2019, a projeção foi mantida em +0,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;