Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Bombeiros doam sangue e incentivam prática

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Objetivo da ação é aumentar os estoques de hemocentros e de hospitais em mês complicado


Matheus Angioleto
Especial para o Diário

15/07/2017 | 07:00


 Os integrantes do 8º Grupamento de Bombeiros de Santo André estiveram ontem no Hospital Estadual Mário Covas para doar sangue. A ação faz parte da Campanha Bombeiro Sangue Bom, que visa aumentar a capacidade do estoque de hemocentros e de hospitais ao longo do mês. O efetivo, composto por 459 pessoas, deve fazer a doação até o fim de julho.

“As pessoas têm de doar, independentemente destas campanhas. É importante que (os estoques) estejam abastecidos”, aponta o cabo Henrique Rodrigues da Silva, 42 anos.

Na visão de quem doa há anos, a iniciativa é importante para incentivar a população a tomar a atitude. O mês de julho – assim como o fim do ano – é um dos que mais necessitam do recurso devido ao período de férias. “Visando essa necessidade foi criada a campanha para que os bombeiros doassem e incentivassem os familiares. Mas a gente espera (a atitude) de toda a população”, relata a tenente Alline Ghensev Furlan, 32.

A ação abrange todo o Estado e integra as festividades do Dia do Bombeiro, comemorado no dia 2 de julho. “Usando nossa marca, incentivamos tanto o público interno quanto externo”, conta o sargento Leonardo Borges Pereira, 41.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;