Política Titulo
Vereadores costuram grupo independente em Ribeirão

Ala com sete parlamentares inicia debate de montar bloco distante do governo Kiko

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
15/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Grupo composto por sete vereadores de Ribeirão Pires começou a se formar para, a partir do fim do recesso, em agosto, iniciar trabalho de independência ao governo de Adler Kiko Teixeira (PSB). Até mesmo parlamentar correligionário do prefeito pode integrar esse bloco.

Conforme o Diário apurou, os parlamentares que devem representar a ala são Anselmo Martins (PR), Edmar Aerocar (PV), Flávio Gomes (PPS), Paixão (PSC), Danilo da Casa de Sopa (PSB) e Amigão D’Orto (PTC). Porém, este grupo está sendo articulado, de acordo com Anselmo Martins, em duas frentes diferentes: uma é a do próprio republicano e a outra de Amigão D’Orto.

Anselmo declarou que o principal motivo para esse encaminhamento na Casa é a insatisfação com a forma de gestão adotada por Kiko. “Eu estou insatisfeito (com a administração do Paço de Ribeirão Pires). Ele (Kiko) manda até os secretários não atenderem a gente”, disse o vereador Anselmo.

Amigão falou que o principal motivo de se criar um bloco independente é para fazer a atual gestão municipal “trabalhar mais”. “A gente sente dificuldade de ter acesso ao governo, ao prefeito”, justificou. “Ninguém está pedindo favor pessoal. A gente não pede coisa pessoal (para o prefeito e secretários). (O que se quer fazer são) Melhorias nos bairros, mais condições na Saúde. Até agora (nestes sete meses de administração), de efetivo, não foi feito nada”, completou.

A tendência é que os grupos que sejam criados possam ser utilizados nas próximas eleições, tanto de 2018 quanto de 2020, conforme apuração do Diário. Sobre a primeira etapa, Amigão D’Orto se coloca como candidato a deputado no ano que vem.

Caso a ala consiga resistir até 2020, há uma possibilidade de lançamento de um projeto alternativo à tentativa de reeleição de Kiko.

Outros vereadores foram sondados a fazer parte do grupo, mas, por ora, decidiram ficar na base de sustentação do prefeito no Legislativo de Ribeirão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;