Diarinho Titulo Fim de semana
Lendas folclóricas e clássico animam tardes em shopping
Do Diário OnLine
14/07/2017 | 15:17
Compartilhar notícia
Divulgação


A criançada vai se encantar com personagens lúdicos e cheios de histórias para contar nos espetáculos O Jogo do Folclore e O Corcunda de Notre Dame, que acontecem respectivamente neste sábado e domingo, no Golden Square Shopping, em São Bernardo. As apresentações fazem parte do projeto Diversão na Praça,  têm início sempre às 16h e são gratuitas.

Em “O Jogo do Folclore”, da A Cia. de Teatro Evo, três palhaços conseguem entrar na sala secreta do dono do circo após passarem pelo temido leão Tibério. Lá dentro, encontram uma caixa com bonecos e um velho manuscrito com o nome de uma brincadeira: O Jogo do Folclore.

Os palhaços vão montando histórias aleatórias com teatro de bonecos baseados em personagens míticos como a índia Naiá, que é apaixonada pela lua, o boto cor-de-rosa, o Boi-Tatá, Curupira, entre outros.

Com perfil sócio-educativo, a peça foi montada para trazer para o contexto infantil a simplicidade das brincadeiras de roda, narração de histórias e jogos coletivos transmitindo as tradições, cores, sons e formas do Brasil multifacetado e cheio de riquezas.

Já em O Corcunda de Notre Dame, um clássico do escritor francês Victor Hugo, as crianças vão conhecer a história do ingênuo Quasimodo. A história se passa em Paris no ano de 1482 quando desabrigados ciganos pedem ajuda em frente à catedral, Frollo, o arcebispo ordena a Phoebus, capitão dos arqueiros do rei, para dispersar a multidão. Phoebus avista Esmeralda e fica encantado por sua beleza assim como Frollo.

Clopin, guardião de Esmeralda, pede que ela seja cuidadosa. Em meio a festividades populares onde o clímax é coroar a pessoa que fizer a careta mais feia, Quasimodo, de rosto deformado e corcunda, é descoberto, trazido para a luz e coroado rei dos tolos. Neste momento uma série de desventuras acontecem com Esmeralda devido à luxuria do arcebispo, o desejo de Phoebus, e a ingenuidade de Quasimodo. A história mostra o valor da amizade, onde o romance é posto como prova e que o mal nunca reina.
 
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;