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Associação comercial lança empresa de crédito
Soraia Abreu Pedroso
Do Diário do Grande ABC
23/12/2010 | 07:17
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A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) lançou ontem a Boa Vista Serviços, empresa de crédito que fará frente a concorrentes como Serasa e Equifax. Foram investidos R$ 220 milhões pelo Fundo de Investimentos TMG Capital.

A Boa Vista Serviços assume agora o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), da ACSP. O intuito da negociação, segundo o presidente da associação comercial, Alencar Burti, é melhorar o acervo dos clientes, oferecendo "melhor serviço no menor prazo".

O que muda, na prática, é a possibilidade de ter mais agilidade e tecnologia com os recursos aportados na empresa. Segundo Dorival Dourado Jr., presidente da Boa Vista, haverá reforço de 80 profissionais em três ou quatro meses para expandir a capacitação e o conhecimento da empresa. Serão funcionários das áreas de tecnologia da informação, comércio e desenvolvimento de produtos. "Vamos intensificar nossas parcerias com o movimento varejista, entidades de classe e associações comerciais", avisa.

A Boa Vista reune informações comerciais de mais de 130 milhões de consumidores e empresas dos mais variados segmentos e portes em todo o País. Por mês, são realizadas mais de 145 milhões de transações por meio do SCPC, atendendo a 1 milhão de clientes diretos e indiretos.

A nova empresa herdou do SCPC, segundo Dourado, a postura de referência de informação creditícia de pessoa física. "Vamos fortalecer essa posição e crescer em segmentos em que ainda não existem soluções, criando produtos sob medida", conta.

Dentre as novidades, de acordo com Burti, está o ranking de classificação de crédito dos consumidores. "Hoje existe uma classificação de empresas que vai até o triple A (três As, a melhor classificação). Isso era algo que queríamos fazer há tempos, e, com o cadastro positivo, será possível. A ideia é oferecer informações mais detalhadas aos clientes, a fim de evitar que haja bolhas de crédito."

Burti conta também que a Boa Vista vai oferecer cursos de ensino à distância. "Com a expansão das classes C, D e E e o aumento do poder de compra, teremos milhares de futuros consumidores potenciais. Para que eles não criem débitos que não possam ser solucionados, queremos educá-los."

Genuinamente brasileira, a empresa tem também como acionistas o Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, a Associação Comercial do Paraná e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.




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