01/05/2006 | 10:37
Em campanha para se tornar conhecido no Nordeste, o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, repetiu atitude do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, quando candidato à reeleição em 1998. Na mesma cidade, em Monteiro, no sertão do Cariri, a 263 quilômetros de João Pessoa, Alckmin comeu buchada de bode, ao som de repentistas que o chamaram de futuro presidente.
Alckmin também afagou um jumento, todo enfeitado, que iria abrir a final da sexta corrida de jegue do município, em Zabelê, município de menos de dois mil habitantes, a 20 quilômetros de Monteiro. Além disso, ele assistiu a uma apresentação de reizado – folguedo popular e religioso – na igreja de Nossa Senhora das Dores, padroeira local.
“A visita foi muito proveitosa”, avaliou, ao enumerar algumas das medidas necessárias para o semi-árido: tratamento diferenciado, ênfase na saúde, educação, criação de emprego, apoio ao pequeno agricultor e ao microempresário. Sem esquecer, em cada discurso, de reafirmar que ninguém espera mágica para promover o desenvolvimento e reduzir as diferenças sociais.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: